Comece o dia com atenção e intenção

É sempre benéfico começar o dia com atenção definindo uma intenção. O ideal é que essa prática seja realizada logo ao acordar, antes de verificar redes sociais ou e-mail.


1. Ao acordar, sente-se na cama ou em uma cadeira em uma postura relaxada e alinhada. Feche os olhos e conecte-se com as sensações do corpo sentado. Certifique-se de que sua coluna esteja ereta, mas não tensionada.


2. Faça três respirações longas, profundas e nutritivas - inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Em seguida, deixe sua respiração se estabelecer em seu próprio ritmo, enquanto você simplesmente a segue para dentro e para fora, notando a expansão a cada inspiração e o relaxamento a cada expiração.


3. Pergunte a si mesmo: "Qual é a minha intenção para hoje?"


Se preferir, use as reflexões abaixo para te ajudar a responder a essa pergunta, considerando as pessoas e atividades que farão parte do seu dia. Pergunte a si mesmo:


Que qualidades desejo fortalecer e desenvolver?


O que preciso para cuidar melhor de mim mesmo?


Como posso ser mais empático e compassivo?


Como posso me sentir mais conectado e realizado?


Como posso ter ações mais positivas e sustentáveis?


4. Defina sua intenção para o dia. Por exemplo: “Hoje, serei bom comigo mesmo e mais paciente com os outros";

"Serei mais generoso e compassivo"; "Estarei mais atento e presente" ou qualquer outra coisa que você ache importante para aquele dia...


5. Ao longo do dia, verifique com você mesmo. Faça uma pausa, respire fundo e reveja sua intenção.

Observe, à medida que você se torna mais consciente de suas intenções, a cada dia, como a qualidade de suas comunicações, relacionamentos e humor muda.


Uma ótima semana a todos! Que seja vivida com atenção e intenção!


Vamos Juntos

💜

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo