Programa Mindful Leadership
Liderança Consciente

 O Programa Mindful Leadership foi criado para suprir uma necessidade cada vez mais crescente para Lideranças Conscientes. O objetivo do Programa é capacitar gestores a potencializarem suas habilidades de atenção plena, escuta, comunicação, liderança e inovação. Treinar líderes para cultivarem a compaixão, flexibilidade, clareza mental, coragem, curiosidade e empatia, colaborando para melhor condução e construção de equipes. Desenvolver uma abordagem mais consciente e criativa, ajuda os líderes a responderem a situações (internas e externas) de forma mais eficaz e não reativa, além de desenvolver uma visão menos crítica e mais flexível.

As habilidades de autoconsciência, autorregulação emocional e consciência social promovem ações mais éticas e sustentáveis, colaborando em todos os aspectos do ambiente organizacional. 

Os pilares de nosso conceito de Liderança Consciente são Mindfulness, Neuroliderança, Teoria U e Design Thinking.

O centro de nossa abordagem é a integração do pensamento sistêmico, autoconsciência e aprendizado por meio da ação. 

Embasamento Teórico

Formato

O Programa Mindful Leadership foi criado com base nos conceitos do Mindfulness e em sua técnicas e os princípios e ferramentas da Teoria U, além de bases na Neurociência, Design Thinking e Psicologia Positiva. 

  1. Estilos e desafios da liderança no Século XXI

  2. Neuroliderança e Neurociência do Bem-Estar e o Funcionamento da Mente  

  3. Níveis de Escuta, Comunicação e Consciência

  4. Empatia e Comunicação Consciente

  5. O poder da Intenção, Atenção e da Pausa

  6. Benefícios da Liderança Consciente

  7. Formação e Sustentação de Campo Social

  8. Inovação nos Negócios em Cenários de Incerteza

O Programa Mindful Leadership poderá ser adaptado às necessidades de cada instituição,  podendo ser facilitados nos formatos:

  1. Palestra

  2. Workshop

  3. Curso de curta duração

 

O Cronograma será definido após alinhamento com a organização contratante. 

Abordagem Conceitual

WhatsApp Image 2020-12-14 at 08.05.12.jp

Sabrina Javaroni Müller é Psicóloga, especialista em Psicologia Positiva e pós-graduanda em Neurociência. Possui formação internacional em yoga, meditação e mindfulness, e pós graduação em Yoga. Além de ser facilitadora no sistema de gestão FIB (Felicidade Interna Bruta), em Teoria U (MIT) e em Happiness Skills pelo sistema Feliciência. Participou do curso “The Science of Well Being” da Universidade de Yale, US e do curso “Resilience in Times of Adversity” da Universidade de Pensilvânia, US. 

Sandra Silva é educadora, executiva de TI e facilitadora de grupos. Pós-graduada em Governança de TI e em Liderança, Inovação e Gestão. Está cursando Especialização em Neurociência e Comportamento. Certificada em Felicidade Interna Bruta, Chief Happiness Officer, Facilitação Positiva, Happiness Skills e Fundamentos da Teoria U pelo Instituto Feliciência.  Facilitadora de Design Thinking. Practioner em Gestão da Mudança. Certificada em Teoria U pelo MITx. Integrante da comunidade de Teoria U Brasil e do Impact Hub Brasília.

WhatsApp Image 2020-11-15 at 07.03.44.jp